Camila

Pages

MEU OBJETIVO

terça-feira, 13 de abril de 2010

Terça feira boaaa!!

Esta terça feira esta sendo ótima gentee!! ontem a carrasquinha da Thais kkk me deu exercicios de braços aff só Deus, mas fiz direitimmm, meu corpo esta a cada dia mais gostando da tal da atividade fisica, sinto prazer em ir para a academia eeeeee....bom apesar de hoje ter tido auditoria aqui na empresa fiquei super tranquila, graças a Deus deu tudo certo.
 Hoje fazem dois meses e meio que não coloco uma gota de refrigerante na boca, olha um salto e tanto, ainda faltam muitas coisas que consumo e não me fazem nada bem que preciso excluir de vez do meu cardapio, mas tem que ser paulatinamente sem paranoia. Não vejo a hora de voltar na Nutricionsta rss não fui um grande exemplo mas ja estou melhorando. Viva!!
 Olhem esta meteria que interessante!
Eu considero dois fatores fundamentais para que o aluno emagreça: Treinamento regular e paciência.
Por exemplo, treinando toda segunda, quarta, sexta, domingo, durante três meses, de uma forma bem regular, os resultados serão melhores, do que treinar de vez enquanto.

Digamos que um aluno já corra de uma forma regular, e o seu objetivo seja emagrecimento, eu daria 1 hora de corrida leve em um porcentual entre 60 a 70% da sua freqüência cardíaca pelo menos 4 vezes por semana. E paciência , pois emagrecer pode levar até cinco vezes mais tempo do que levou para engordar.
Uma pessoa que estabelece como objetivo emagrecer através da corrida deve antes de tudo levar em conta alguns fatores que considero importantíssimos, são eles:

· Um check-up médico, feito preferencialmente por um médico da área de esportes.
· Sendo de tendência a obesidade esta pessoa não deve iniciar nenhum procedimento de corrida e sim iniciar sua atividade através da caminhadas em terrenos planos em dias alternados, com uma duração de 40 minutos, esta atividade deve ser feita durante 21 dias.
· É de fundamental importância o controle dos batimentos cardíacos sempre em regime de equilíbrio de oxigênio, ou seja uma caminhada aeróbia.
· Após este 21 dias, iniciar a atividade de corrida de forma lenta com trote e total descontração, durante 35 minutos em dias alternados em terreno plano.
· A atividade de corrida deve ser permanente, pois certamente disciplinará o praticante motivando-o e melhorando consideravelmente sua auto estima, induzindo-o a um controle alimentar, hábitos saudáveis e principalmente um perfil de disciplina do bem viver.


Fonte: site copacabanarunners.net

3 comentários:

Dricka disse...

Olá Camila! Amei sua visita no meu blog e já vim agradecer.
Muitíssimo obrigada! Adorei seu blog também e vou te seguir.
Ah, você pode me dizer o nome daquela artista que tá no seu post abaixo.
Aquela morena gordinha que emagreceu?
Nossa! Nunca tinha visto aquela moça gorda daquele jeito. So a conhecia magra.
Beijos!

Dricka disse...

Nossa! Tô chocada! Nunca soube que Vitória Beckham fosse gorda.
Parabéns pra ela (que aposto que gastou uma nota pra emagrecer) rs!
beijos!

Flá- Emagrecer pra Vida toda disse...

Oieee...!!Q legal, estamos juntas!!Deus nos abençoe nessa luta ne?
beijo