Camila

Pages

MEU OBJETIVO

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Feriado em Sampa.

Bom dia! Espero que todas estejam firmes e fortes sempre! Gente feriado é uma tormenta pq ficamos a vontade demais e a probabilidade de jacar é imensaaaa. Hoje meu esposo fez aquela mesa de café da manhã, imaginem o tamanho do meui olho pra comer tudo o que tinha e sair de la empanzinada. aff mas resisti gente com muito sacrificio resisti. Confesso que comi salsicha mas foi só o dureza!! Mas tenho um objetivo e não posso retroceder. Ontem fui assistir o tal do Eclipse........aff gente me desculpem que gostou mas eu sinceramente achei uma porcaria, mas como fui mas para levar a Gabi da pra relevar né/?!! Gosto de filmes que tenham historias enfim abafaaa. Como diz minha cunhada Cris.."cada um com seu cada um" rss.
 Gente estou tomando o chá de gengibre e esta soltando meu intestino é normal? chego a ir até 4 vezes ao banheiro. Hoje a academia esta aberta vou ver se consigo ir a tarde, pois com minhas duas sobrinhas em casa mas os meus 2 imaginem né estou de cabeo em pé, mas adoro juro.
 Bom minha alimentação esta tranquila graças a Deus.
   
 Utilidade Publica:  EMAGRECER: UMA GRANDE REALIZAÇÃO

A obesidade é vista hoje como um problema de saúde pública devido ao seu crescente aumento e às graves conseqüências que pode trazer ao ser humano. Diante desse quadro preocupante, determinados comportamentos associados à alimentação, beleza, imagem corporal, qualidade de vida têm ganhado notoriedade nos diversos meios de comunicação.

A mídia seduz que uma pessoa feliz é aquela bem sucedida profissionalmente, que possui uma família em harmonia e uma aparência física apreciável. Porém não revela que para obter este ideal de perfeição a mesma precisa assumir tripla jornada. No trabalho, na família, na estética. No entanto, na corrida contra o tempo, deverá se alimentar de fast foods, comidas semi prontas, rápidas e sem um cuidado adequado no preparo. Nessa perspectiva, de maneira inevitável, houve mudanças nos hábitos alimentares e no padrão corporal da população. Augusto Cury ilustra bem este paradoxo da nossa sociedade em seu romance “Ditadura da Beleza”, no qual o principal alvo são as mulheres.
Os padrões de beleza e os cuidados com o corpo variam culturalmente, no tempo e no espaço, se modificam conforme as gerações. Assim, a forma que a pessoa aprendeu a cuidar de si, como ela embeleza e alimenta o próprio corpo, além de revelar seu verdadeiro ser, pode exprimir diversos significados que permitem identificar, reconhecer e mostrar qual o lugar que o indivíduo ocupa na sociedade.
A amamentação é a primeira relação que o ser humano estabelece com o mundo. Concomitante a função básica de nutrição, surgem sensações que podem ser de carinho, prazer, aconchego, proteção. Neste ato de comer inicia-se, desde a infância, uma relação de afetividade com o alimento, onde o bebê depende inteiramente da pessoa que o alimenta. Neste momento estabelecem formas significativas de contato consigo, com o outro, com o mundo a sua volta. Estas maneiras de se relacionar, de se ajustar acompanham o indivíduo ao longo de sua vida.

Portanto, existe uma relação muito estreita entre obesidade e sentimento, entre emagrecimento e afetividade, emoções, sexualidade, auto-estima. Muitas vezes as pessoas insistem em dizer que estão mal no amor por que são obesas, colocando o excesso de peso como barreira para alcançar o que desejam. Na verdade, na maioria das situações, acontece exatamente o contrário! Estão obesas por que estão mal no amor “já que nada dá certo comigo, vou comer mesmo”.

A obesidade muitas vezes está ligada ás frustrações. No trabalho de pacientes com excesso de peso, pode-se perceber que a sustentação desse quadro clínico encontra-se em uma história de vida de comportamentos e escolhas também excessivas. Pessoas que são muito críticas consigo mesmas, que anseiam realizar tudo com extrema perfeição, que se apegam muito mais aos acontecimentos que deram errado, em relação aos que conseguiram conquistar.

Por conseguinte, muitas pessoas obesas não possuem tempo adequado para realizar as principais refeições de maneira tranqüila, pouco investem no lazer e atividades prazerosas, muitas vezes colocam os deveres acima de quaisquer necessidades pessoais. Quando a única forma de prazer da pessoa está associado ao alimento, seria covardia tirar este amuleto dela. Para tal, no processo de emagrecer, torna-se necessário entender a forma como estes indivíduos enfrentam as diversas situações do cotidiano e procurar outras formas de prazer e realização na vida.

Emagrecer pode ser uma das grandes oportunidades para uma realização de vida. Viver bem, com qualidade de vida, com sucesso, inclui também cuidar do corpo, se embelezar, sentir-se bonito, alegre e feliz.

   

4 comentários:

Preciso e Vou Emagrecer! disse...

OIee lindaaaaaaa tudo bom?? olha feriado ficar em casa com a familia não existe coisa melhor neh mesmo!!!

bom vir lhe desejar um otimo dia!! e um lindo fds light bjusssssssss no ♥

Emagrecer... disse...

Oi, obrigada pela visitinha... começei a te seguir tb. Bjo!

Jeisinha disse...

Seja bem vinda aqui estaremos sempre a disposição para apoiar e tbm dar puxões de orelha rsrs faz parte né to te seguindo pra dar uma força...bjs e um otimo fds!

Rosimeyre disse...

Oi sera um prazer poder estar com vc nesta jornada...de sucesso, rumo a meta.Beijinhos