Camila

Pages

MEU OBJETIVO

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Oieessss tudo bem minhas queridonas.primeiramente quero agradecer o carinho de todas vocês dar boas vindas as novas companheiras de blog e dizer que estou feliz e animada,  ontem durante o dia segui a Ra certinho mas a noite comi muculo com batata que o esposo fez não resisti aff. Não fui a academia devido a correria e hoje vou levar a Gabi para assistir Eclipse. Haja folego... mas vamos em frente temos que fazer a diferença.
Achei uma materia super interessante sobre metabolismo vale a pena ler! ótimo dia para vocês! Sucesso sempre!

Por que o metabolismo é importante no processo de perda de peso?

Nem pense em pular o jantar ou viver de alface... O sucesso do seu plano para dar um fim nas gordurinhas não depende só das calorias que você consome. O metabolismo, ou seja, o modo como o seu organismo transforma essas calorias em energia, tem papel fundamental. “A velocidade com que as calorias são gastas é determinada geneticamente, mas é possível aumentá-la trocando a gordura por massa muscular. Quanto mais músculos, mais rápido e maior é o gasto calórico”, diz o endocrinologista Felippo Pedrinola, de São Paulo.
Esse princípio, aliás, é ponto fundamental do plano criado pelas gêmeas americanas Lyssie Lakatos e Tammy Lakatos Shames, nutricionistas que prestam consultoria a celebridades de Hollywood e a grandes empresas. Muito simples, o programa vai ajudá-la a mudar seus hábitos e a perder peso para sempre. A grande sacada é que, durante a elaboração do plano para queimar gordura, Lyssie e Tammy foram cobaias de suas próprias experiências
Outras dicas para manter seu metabolismo em alta

• A água ajuda o sangue a transportar melhor o oxigênio para os músculos. Na falta dela, você fica lenta, menos ativa e queima menos calorias.

• Tomar um limão-galego espremido na água colabora para manter o metabolismo acelerado.

• Não pule refeições nem fique sem comer por mais de quatro horas. Senão, seu metabolismo pisa no freio.

• Se não consegue ficar sem doce, deixe-o para a sobremesa. A comida segura o índice glicêmico do açúcar, evitando picos de insulina no organismo e a consequente sensação de fome.

• Dispense cereais à base de flocos de milho e arroz refinados, tipo crispis e corn flakes, que têm índice glicêmico alto. Prefira os de grãos integrais e aveia, ricos em fibras.

• A gordura da pipoca do cinema pode atolar seu metabolismo. Prefira a light de micro-ondas.

• Comece sua refeição pelos legumes e verduras, que têm poucas calorias, muitos nutrientes e fibras. Eles reduzem a fome e você acaba comendo menos dos outros alimentos.

• Se seu almoço for apenas uma salada de alface e outras verduras, seu metabolismo tem tudo para ficar lento. Esses alimentos de baixíssimas calorias não fornecem energia significativa: dentro de uma hora ou duas, você estará com fome. Junte à sua salada uma fonte de carboidrato, de preferência integral, uma proteína magra e uma gordura “amiga”.

• Frutas secas têm carboidratos do bem, que aceleram o metabolismo, e uma grande quantidade de vitaminas e sais minerais, além de potentes antioxidantes

6 comentários:

Em Busca da Felicidade disse...

oie flor passando pra te desejar um maravilhoso dia. linda seu blog ñ estar atualizando pra mim ñ :(. vir lhe visitar aii vir sua postagem de hoje.. tenha um lindooo diaaaaaaaaaaaa bjus ♥

Giovana disse...

Oiii...

Vim retribuir a visita e estou te seguindo!!

Mto boa a materia, bjs!

Drica disse...

Ótimas dicas para gente...adorei.

bjsbjs

Dani disse...

Oi lindona!!
Tb estou louca pra ver Eclipse, mas por aqui os cinemas estão lotados aff

Ótima matéria hein!!
bjinhus

Simone Domingues disse...

amada,

passando para te deixar um super beijinho ne muita força para v continuar firme e forte
beijossssss

Sandra disse...

Passando pra agradecer a sua visita e dizer que tb estou te seguindo!
bjus e bom final de semana